Correr e coçar é só começar!
Todo mundo sempre tem aquele amigo ou conhecido que corre, e comigo a história não foi muito diferente...
Fui apresentada à corrida no ano de 2011 por um amigo do trabalho. Nessa época eu era uma gordinha meio sem vergonha. Aquela falsa magra que todos dizem que está ótima, mas só a gente sabe que o percentual de gordura está lá nas alturas. Cheguei a pesar 10 kg a mais do que o habitual, ganhos facilmente com a correria do dia a dia (trabalho, faculdade, casamento, baladas dos finais de semana, etc...).
Falando assim não parece muito, mas, como sempre fui magra a vida toda, fazia muita diferença pra mim. Nessa época eu já começava a praticar musculação e arriscava umas corridinhas na esteira, mas não era nada de extraordinário.
Esse meu amigo me convidou para participar da corrida mais famosa e gostosa do estado, as Dez Milhas Garoto. Pensei que não seria má ideia participar de uma primeira corrida, e de quebra embalar a perda dos quilinhos a mais.
Sempre empolgado, dizia que eu conseguiria...
insistiu tanto, que conseguiu me convencer e ainda carreguei o boy para correr junto.
Gendocéu nunca façam isso, por favor!!!
Percorri as Dez Milhas, isto é, 16,09 quilômetros colada no boy que não me deixou desistir. Só que eu nunca havia corrido nem 10 quilômetros na minha vida... pensa só!
Seria cômico se não fosse trágico, pois sofri muito... Pensei em desistir diversas vezes, até que na metade da prova uma senhora bondosa de uns 70 anos passou por mim e disse: - Continua minha filha, não desista! Kkkkkk
Entre corrida e caminhada completei a prova em 02h08m, dentro tempo limite (02h15m) para ter direito a medalha de participação.
Em saldo, fiquei com o corpo dolorido a semana inteira, perdi as unhas do dedão do pé, mas a dose de endorfina e a sensação de superação foram suficientes para que eu entendesse os benefícios que a corrida poderia me proporcionar.
Claro que aquela praticada com responsabilidade e treinos!
Após essa primeira experiência passei a ter a consciência de que deveria treinar, para que o corpo estivesse preparado para as próximas e curtir mais a participação nos eventos de corrida.
Voltei a participar exatamente dessa corrida somente três anos depois, quando já estava no embalo da prática e agora estou caminhando para o quarto ano de participação com o tempo atual de 01h28m.
Não perca a oportunidade quando lhe aparecer um convite parecido, principalmente se for para seu bem estar. E tenha paciência com a adaptação, pois é normal não ser imediata.
Talvez você só esteja precisando disso para coçar... Ops!.. quer dizer começar.
Eu descobri ali uma paixão.
Movimente-se! Descubra a sua!!!